domingo, 18 de agosto de 2013

Diário da Cintura - Capítulo V: Primeiras Impressões

Diário da Cintura - Capítulo V
Primeiras Impressões

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2013.

O Príncipe diz que eu sou muito sugestionável.
E sou mesmo. Quando decido gostar de alguma coisa, essa é a melhor coisa do mundo. O mesmo vale para quando decido detestar alguma coisa: essa coisa vira a coisa mais abominável, desprezível, revoltante da face da Terra.
E o mesmo vale para pessoas. Hehehehehe

Mas, contra fatos não há argumentos. E a evolução da redução da minha cintura nesses 4 dias de uso é inquestionável. Hoje acordei, depois de ficar 11 horas sem o corset (e também 11 horas sem comer) com uma cintura de 76 cm! Isso, minha gente, é 5% a menos do que a medida inicial de 80 cm que eu tinha quando comecei a usar o corset.


Straight the Pose
Tirei umas fotos artrísticas do corset para mimar cada parte dele.
Olha que lindo...

Detalhe do fecho frontal, também chamado busk, e do padrão dos painéis, que, nesse caso, são em V, pois dão mais sustentação à minha barriguinha saliente e distribuem melhor as células de gordura do meu corpitcho.

Detalhe das costura e das barbatanas de aço, ou bones, que dão sustentação e estrutura ao corset. Eles eram feitos de ossos de barbatanas de baleias quando os corsets foram inventados no Século XVI. Hoje em dia são feitos de aço inoxidável flexível (as barbatanas atuais parecer uma corrente de elos bem próximos e não uma fita de aço, como eu achava que eram).

Detalhe interno do protetor para as costas, que fica entre suas costas e a amarração do corset. Mas vou confessar que prefiro o nome em inglês: Modesty Panel. Ou "painel do pudor". Fofíssimo e tão século XVI! Hehehehe
Serve não só para proteger sua pele do contato com os cordões tensionados que poderiam marcar a pele, como para evitar expor a pele aos olhos dos cavalheiros desavergonhados.
Se voltarem lá em cima verão que no busk do corset (fecho frontal) também ha um tipo de Modesty Panel. Naquele caso, além de evitar aquele espacinho de pele apareça, evita que sua pele seja beliscada no fecho.

Detalhe da amarração nas costas.
Para mim é a parte mais linda do corset. As fitas são suaves e flexíveis, feitas em cetim. Mas não são elásticas. Aliás, tudo o que não se quer é que o corset seja elástico Ele não pode ceder. Nenhuma parte dele pode ceder. Ele deve ficar sempre inalterado. Por isso as costuras são tão fortes e o material é tão robusto - um tipo de brim de algodão bem fino.


Avisos Assustadores
De acordo com o site da Madame Sher, devemos ter cuidado com o exagero, principalmente no início, quando estamos super-empolgadas com o resultado e com a prática do Tight Lacing.

Uma coisa que devo atentar, é de associar o uso prolongado com a realização de exercícios abdominais para não perder o tônus muscular da área do abdômen e costas. Se usar por períodos longos (tipo, mais de 20 horas por dia) sem fortalecer os músculos da barriga a costas, ficaria dependente do corset foreváaaahhhh. #Dramático

Há um blog e um canal do Youtube muito interessantes sobre corsets. O blog é o Lucy's Corsetry e o canal do Iutubiu é - oh, que surpresa! - o Lucy's Corsetry - Bishonenrancher.
No canal de videos há vários deles com conteúdos úteis para quem esta começando nessa vida de tight lacing. Um deles que eu achei interessantíssimo foi sobre corset x banheiro.
Segue vídeo (em inglês e sem legendas):


Eu já tinha notado que desde que comecei o tight lacing minha relação com o vaso sanitário e o número 2 estava abalada. Nos dois primeiros dias fiquei com prisão de ventre e o bonequinho de barro estava super duro quando nasceu. Agora já voltei a frequentar o bocão todo dia, mas o rabo do macaco está sempre mais duro do que o padrão.
A Lucy diz que a rearrumação dos seus intestinos mexe com os movimentos peristálticos habituais porque diminui o espaço para a movimentação e que isso comumente faz com que a maioria das tight lacers fique com prisão de ventre, ao mesmo tempo em que outras tenham uma "soltura" de ventre.
Enquanto a prática for feita gradativamente, o corpo tem tempo de se acostumar com essas mudanças e voltar a ter seu regime regularizado.

Minha amiga Morgana Bruja, também amante dos corsets - apesar de não praticar o tight lacing com corsets de treino - foi mais uma pessoa que me alertou para atenção ao ritmo da prática. Ela falou que conhece gente que ficou com dores na coluna por ter ido com muita sede ao pote.
Disse também algo muito pertinente: não adianta apertar o corset se não controlar a alimentação. Por isso, minha dietinha marota tem tudo a ver com o tight lacing.
Saladas, sopas, frutas e grelhados são fontes de fibras e água e ajudam a emagrecer aliadas a exercícios físicos. Também ajudam com aqueles probleminhas peristálticos ali de cima.

Outro tópico bacanérrimo da Lucy é o sobre corsets x dormir.
Bem, a melhor maneira de conseguir uma redução de cintura definitiva é apertar o corset devagar e usar por períodos longos de tempo. Então, dormir com o corset é algo que eu eventualmente vou terminar fazendo.


Fiquei fã da Lucy, porque ela é muito natural e fala de assuntos que precisam ser tratados. Praticar o tight lacing vai mexer com muito mais do que o tamanho da cintura e isso precisa ser dito: partes feias e bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário