segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diário da Cintura - Capítulo VI: Adaptações

Diário da Cintura - Capítulo VI
Adaptações

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2013.

Depois de ver os vídeos da Lucy's Corsetry eu comecei a me dar conta de que o tight lacing iria mexer com mais aspectos do meu corpo e da minha vida do que só com a minha cintura. Essas quase duas semanas de uso foram bem legais porque eu passei a prestar atenção a tudo que acontecia com o meu corpo e tentar fazer relação com o fato de eu estar usando o corset ao mesmo tempo. Dei bastante atenção ao que acontecia de diferente na região do torso.
Vamos às minhas conclusões:

Aqueles Dias
Fiquei menstruada há alguns dias.
A primeira dificuldade é colocar o O.B. porque o tronco não dobra mais tanto com o corset e meus braços não são tão compridos como os da Lucy, mas mesmo assim, consegui colocar e não houve nenhuma complicação.

Uma outra mudança foi com relação às cólicas menstruais.
Geralmente eu tenho cólicas bem desagradáveis nos dois primeiros dias da menstruação.

(crédito da imagem para Tumblr)
Dessa vez, com o corset apertado, fiquei esperando as cólicas aparecerem e... nada.
Não tive nenhuma cólica esse mês. Zero. E a única coisa que fiz diferente foi estar usando o corset.
É claro que antes de tirar conclusões definitivas vou passar mais uns dois ciclos vigiando. Mas se for mesmo verdade, olha só que maravilha!!!


Mentalidade de gorda
Eu sei que falei e falei aqui que o estômago tem menos espaço e que se come menos com o corset, mas não tinha internalizado essa verdade.

Um amigo meu me contou que tem uma amiga que fez aquela cirurgia bariátrica para diminuir o estômago. Foi um sucesso, a garota emagreceu horrores, mas ficou com mentalidade de gorda.
E perguntei o que era isso e ele explicou: quando ela está morrendo de fome, pede quantidades absurdas de comida. Quantidades que satisfariam sua fome se ela ainda tivesse o estômago enorme. Agora que ela tem um estomaguinho de nada, apesar da fome, fica satisfeita com porções bem menores e sobra uma quantidade indecente de comida.

Bem, é isso que está acontecendo comigo. Quando estou com fome acho que preciso por no prato a mesma quantidade de comida que comia sem o corset, então, no meio da refeição já estou super satisfeita. E quando insisto em continuar comendo, fico empanzinada e passando mal.
Aprendi isso da pior maneira durante esse fim de semana...

Também não tenho mais a capacidade de beber os litros infinitos de cerveja que bebia antes. Claro que dá pra beber bem, mas tenho que ir devagar e esperar meu fígado e bexiga fazerem seus serviços antes de continuar entornando.

A boa notícia é que isso é excelente para emagrecer e para reeducar a maneira de se alimentar.
Medidas: sem o corset minha cintura mede 73 cm, e consigo fechar o corset a 70 cm!
Muito bom!!

Um comentário:

  1. Olá, eu prático tigth lacing e a algumas semanas eu tenho ficado menstruada mais vezes que o normal ! Não aconteceu contigo ?

    ResponderExcluir