terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Diário da Cintura - Capítulo XVIII: Segundo Corset de Treino Madame Sher

Diário da Cintura - Capítulo XVIII
Segundo Corset de Treino Madame Sher

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2014.

Agora sim, segunda fase
Depois dos problemas que tive para me adaptar ao corset Ms. Morghann, que é muito bom, vejam bem. Houve apenasmente uma falha de comunicação nas medidas. Nada que a fofa da Bárbara não resolva rapidinho.
Voltei ao programa da cintura de Barbie.

Enquanto isso, no lustre do Castelo...
O treino tem de prosseguir.
Minha cintura varia de 68 a 70 cm quando acordo todos os dias. Não passa de 70 cm. E tudo isso eu só posso agradecer à Sher, linda! Diva! Absoluta!
Meu objetivo final é ter uma cintura natural de 65 cm. Pra isso preciso treinar para manter o tight lacing em, pelo menos 60 cm. Isso porque hoje, para ter essa cintura de 70 cm, tenho de fechar o corset em 66 cm no mínimo.

Pois bem, pra isso precisava de um novo corset de treino. E resolvi apelar para a Madame Sher novamente. Afinal, em time que está ganhando, não se mexe.
Depois de um loooongo período entre contato, envio de medidas, pagamento, fabricação e envio do corset pronto para mim, finalmente meu novo baby chegou!
Por orientação da própria Sher, comprei o mesmo modelo do anterior, o Underbust em Sarja Nude, Painéis em V. Junto comprei um Elastique Underbust - tava louca por um!

A minha encomenda chegou dia 10 de janeiro. Só destacando que o primeiro e-mail de contato para esse mesmo pedido foi feito dia 04 de novembro. Ou seja, para quem quiser optar pelo corset da Sher, saiba que o tempo entre o primeiro contato e o produto na sua casa pode ser superior a 2 meses. Mas vale - e muito - à pena.


Elastique Underbust Nude
Comprei o Elastique porque estava com um super desconto.
E não me arrependi. Dá uma olhada.

Mais uma vez, essa diaba me ganha já na caixinha. Veja se não é uma delicadeza, uma coisa fina, uma coisa chique essa caixa rosa, onde o Elastique vem todo embaladinho.

O Elastique é um corselet (não é corset! tá na página da Madame Sher explicadinho que é corselet sim). E, basicamente, o que diferencia o corselet do corset é que o corset pode moldar sua silhueta semi-definitivamente, enquanto o corset somente evidencia suas curvas. Quando você tira o corselet, tudo volta a ser como era dantes, no quartel de Abrantes.

Comprei o Elastique principalmente porque ele é mais discreto sob a roupa. Meus corsets de treino terminam ficando evidentes e fazendo volume, dependendo da roupa que uso.
Outro motivo que me fez comprar o Elastique foi que ele deixa a minha cintura com uma curva mais "natural", já que atualmente, quando uso o corset de treino, o estreitamento da cintura fica agudo demais, me deixando com uma silhueta completamente Anos '50 e pouco harmoniosa.

O Elastique é muito parecido com uma cinta elástica.
Já pelo nome dá pra perceber que ele é elástico também - o que o diferencia dos corsets de treino, que não podem ser elásticos.
Todo o tecido do Elastique é elástico, mas ali no meio há uma parte com elástico reforçado.
O fecho é feito com ganchos pela frente. Há 8 conjuntos de ganchos no meu Elastique.

O Elastique não tem amarração atrás. Tive uma certa dificuldade para colocar a primeira vez. Malhei o braço pra conseguir!
Dá pra ver que o Elastique tem muitas barbatanas: são 21 no total na minha peça. As barbatanas são de aço. Pela flexibilidade, diria que são barbatanas flex espiraladas.

O Elastique é cheio de barbatanas de aço, e mesmo assim ele é um corselet. Só estou frisando para quem está em dúvida e lendo um monte de informações desencontradas pela internet: o fato das barbatanas serem de aço não transforma nada em corset.

Já usei meu Elastique fáaaaarias feiz.
Ele dá certo com vestidos coladinhos de tecidos finos sem marcar muito. É claro que dá pra notar que tem algo ali, mas com o corset de treino, ficaria praticamente explícito.

Aqui o Elastique vestido.
Se vocês desconsiderarem as edições Toscoshop, vão perceber que ele realça a curva da cintura.
Ele não esgana nem o tórax nem o quadril.

Aqui o Elastique de lado: praticamente não marca bunda. Se eu não tivesse essa barriguinha pra frente, certeza que se sairia incólume na pança também.

Meu Elastique já deu algumas voltas comigo. Mas tá fazendo um calor do caralho aqui nesse Rio de Janeiro, então vou te contar que já teve dia de eu tirar o Elastique e ele estar molhado de suor.
Talvez por ser de tecido sintético, eu achei o Elastique mais quente que os corsets de treino.

Não há orientação no hotsite do Elastique sobre usar ele com liner por baixo, por isso não usei. Também não há orientação sobre como lavar o Elastique. Então eu deixei ele secar à sombra. Até agora não deu cheiro nem manchou, mas eventualmente vou ter de lavar o corselet.

Com o Elastique fico com 66 cm de cintura, que é praticamente a cintura que desejo alcançar com o waist training. Essa silhueta do Elastique é como eu desejaria ficar depois de treinar minha cinturinha.


Underbust Painéis em V - II: A Missão
Meu segundo Underbust Painéis em V chegou lindamente embalado, como sempre.
Aliás, parece que tudo o que a Sher faz é com cuidado em cada detalhe, pra gente se sentir acarinhada e abraçada e especial. Muah!

A embalagem é sempre um luxo!

E quando eu abri a caixa...
Não sei o que estava esperando, mas fiquei surpresa do corset ser igualzinho ao que eu já tenho! Huahahahah

Mas é claro que é igual, é o mesmo modelo!

Novinho!

Amarração

Sobre o corset de treino Underbust Painéis em V da Madame Sher eu já falei pra caramba.
O meu tinha alguns ajustes que precisavam ser feitos. E, pelo que parece, não só a equipe da Sher acatou minhas sugestões, como fez esse corset menor e perfeito para essa próxima fase de treino.

No corpo dá pra notar uma curvatura muito maior de cintura do que a curvatura com o corset anterior.
Com esse corset, atualmente eu consigo fechar a cintura em 63 cm!

De lado, com uma boa correção do aperto na parte de trás e da folga na parte da frente.

Uma bosta tirar fotos de costas, mas vamo lá.
De costas ainda há um gap grande que daqui a um tempo eu tenho certeza de que vou fechar.
Mesmo assim, olha como a cintura fica pronunciada (esquecendo os efeitos do Toscoshop)

Já faz um mês que estou usando o corset novo.
No início eu só conseguia os mesmo 66 cm do corset antigo. Essa segunda fase parece ter o progresso muito mais demorado, o que vai exigir paciência e comprometimento para alcançar meus objetivos.

Outro ponto importante é que agora fica muito evidente que eu preciso emagrecer para conseguir a cintura dos sonhos, por isso, minha dieta está bombando!

And, usar esse corset com roupas normais é mais complicado. Quando coloco com algum vestido, não dá para marcar muito a cintura, porque fica muito fina mesmo!
Estou dando preferência a usar vestidos menos marcados ou calça jeans com blusa solta.

13 comentários:

  1. Olá, ví que vc comprou um Elastique Underbust, tbém quero um, só estou com dúvidas com relação ao tamanho q devo comprar. Pela tabela de medidas, me encaixo no M, já q minha cintura é 74 cm, medida d modelo M. Só q desejo ficar com uma cintura na "casa" dos 60 cm, pode até ser 69 cm. Será q se comprar o M ñ ficarei a mesma coisa? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pite!

      Bem, primeiro, tenha certeza de que é realmente o Elastique o instrumento perfeito para alcançar os objetivos que você possa ter.
      Se você quer perder medidas, não é o Elastique que vai te ajudar. Se você só quer modelar o corpo, invista nele: é ótimo.

      Sobre o tamanho, se você tem dúvidas, NÃO COMPRE ANTES DE FALAR COM A EQUIPE DA SHER!!!!
      Eu estava cheia de dúvidas também antes de pedir o meu e as meninas da equipe da Sher não só tiraram minhas dúvidas com toda paciência, como fizeram o Elastique sob medida para mim.

      Meu conselho é: converse com elas, tire TODAS as suas dúvidas com elas.
      É muito dinheiro a ser investido para comprar errado.

      Muito obrigada pela visita, Boa Sorte e um grande beijo!

      Excluir
  2. Oi qual a diferença de ser em V para os outros underbust?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabatha!

      La grand diffèrance é que o V empurra as panças mais pra dentro. ;-P
      Se você é como eu e tem uma pequena pancinha indesejável, o corte dos painéis em V disfarça melhor. O corset dos painéis retos é mais indicado para quem não tem barriga.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tenho um under básico bem vincado. VC sabe me informar se Vale a pena rei investir em um de 18 painéis. Uso a dois meses. Comecei com 76 cm, estou com 71 fixo e estou conseguindo fechar com 65. Que me diz? Obrigada pelas valiosas dicas. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane!

      Posso te dar um conselho baseado na minha experiência, mas não tenho como te afirmar se a quantidade de painéis tem direta relação com o alcance do seu objetivo.
      Comigo foi assim: tinha 82 cm no começo e fui diminuindo até 68 cm, que era o máximo que meu primeiro corset fechava. Aí fiquei mais um tempo usando o corset completamente fechado até comprar um novo corset ainda menor.
      Então comprei um corset menor, que fechava até 58 cm. Acontece que a silhueta do meu corpo com um corset tão menor ficava muito pouco natural e eu mesma comecei a não gostar.
      Terminou que eu parei de praticar por causa disso.

      Antes de investir em mais um corset, avalie até onde você quer chegar. Eu, por exemplo, gastei mais R$ 500 num corset novo que usei poucas vezes por não achar que a silhueta ficasse legal.

      Espero ter ajudado! :-*

      Excluir
  4. Entendi.. Muito obrigada. Resolvi.. Vou esperar fechar e fixar as medidas depois invisto em outro. Obrigada linda me ajudou muito. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Afinal .. vc conseguiu alcançar p seu objetivo dentro do Tl né ? Em quanto tempo passou de 80 pra 68 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!

      Então, consegui marromenos.
      Meu objetivo sempre foi uma cintura natural de 65 cm. Ou seja, sem corset eu queria ter uma cinturinha fina e harmoniosa.
      Não sei se você teve curiosidade de ler os primeiros posts sobre o assunto, mas meu treino com corsets começou lá pelos idos de agosto de 2013. Ou seja, são quase 3 anos de waist training. Mas vale destacar que foram 3 anos bem inconstantes.
      No início eu tinha um foco muito grande, não falhava nunca, mas depois do segundo corset de treino eu desisti por um tempo.

      Estava até o mês passado sem usar o corset para treinar, só usava ocasionalmente quando queria uma silhueta mais curvilínea em alguma roupa de festa.
      Só que há 2 meses comecei um programa de emagrecimento e "acinturamento", onde estou fazendo exercícios diariamente, usando cremes redutores e fazendo massagens modeladoras. finalmente resolvi voltar a usar o corset.

      Quando comecei o programa há 2 meses, minha cintura natural estava em 77 cm. Eu tinha acabado de voltar de férias, onde tinha metido o pé na jaca, comido de tudo e bebido muuuuita cerveja.
      Hoje há dias em que consigo medir a cintura natural em 68 cm ao acordar e 66 cm imediatamente ao tirar o corset.

      Então, vamos às respostas às suas perguntas:
      - Não consegui (ainda) o meu objetivo no waist training. Meu objetivo é cintura natural de 65 cm e isso nunca aconteceu. Preciso emagrecer mais para isso: só o corset não é suficiente.
      - Passei de 80 cm para 68 cm em 1 mês porque eu tinha muita gordura na área da cintura. Quando a cintura é maior por conta de excesso de gordura é muito rápida a evolução, já que o corset é muito eficaz na modelagem desse tecido adiposo. já quando você já é magra, a evolução demora e muito! Pode levar anos para você ter uma perda de 5 cm de cintura.

      É importante destacar que levei 1 mês para passar de 80 para 68 cm também fazendo dieta, mas que quando abandonei a dieta e quando abandonei o corset por alguns períodos, a cintura ficou maior (nunca mais voltou a 80 cm, mas cresceu bastante).
      Quando volto a praticar o tight lacing com objetivo de waist training, a cintura diminui em muito pouco tempo.

      Se você está na dúvida pra saber se vale ou não a pena: vale. Mas é preciso perseverança, comprometimento, foco... Coisas que eu não tenho muito constantemente.
      Se eu tivesse perseverado, com certeza em 3 anos teria alcançado o objetivo da cintura natural de 65 cm.

      Então, sijoga, amiga!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Me chamo Tamires. Minha cintura mede 74 cm, eu tenho 1,55 de altura e me sinto BEM retinha. Não quero perder peso, meu problema é só uma gordurinha localizada mesmo(que nem é tão grande assim, considerando que tenho o intestino preso). O que eu quero é modelar minha cintura (e vou começar o treino na academia e caminhada, então acho que perco a gordura em relativamente pouco tempo), nada extravagante... mas quem não quer ter uma cinturinha a mais, né? Você acha que se eu usar o Elastique da Madame, consigo obter resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires
      Pra perder gordura é melhor investir mesmo em alimentação balanceada e exercícios físicos. Já para MODELAR a cintura, depende do seu objetivo.
      - Se você quer modelar a cintura de maneira semi-definitiva, NÃO ADIANTA usar o Elastique, porque ele não é corset, ele é corselet. O Elastique serve para dar uma curva marota quando você está usando uma roupa por cima. A redução de cintura não é semi-definitiva com o Elastique. Se você quer uma redução de cintura semi-definitiva, você deve investir em um CORSET. O Elastique não é um corset. Quero deixar isso bem claro.
      - Se você só quer ficar com a silhueta mais curvilínea quando estiver usando uma roupinha maneira, aí sim use o Elastique, porque ele é da família de das cintas.

      Quando eu fui comprar meu primeiro corset, na verdade achei que um Elastique me atenderia. Entrei em contato com a equipe da Madame Sher (aconselho fortemente que você faça isso!) e eles me esclareceram que o que eu realmente queria era um corset.

      Insisto, se você quer redução de cintura, você precisa de um corset, e o Elastique NÃO é um corset.

      Te ajudei?
      Espero que sim. :-)

      Excluir
  7. Estou na dúvida se compro um Elastique, tenho um corset de treino, mas acho ele desconfortável por não conseguir dobrar o corpo e marca embaixo da roupa, então pensei no Elastique mas gostaria de saber se ele comprime aquela gordurinha próxima ao umbigo? e se ele é mais confortável?

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamires boa tarde, vc poderia me explicar como funciona essa conta, de quanto devemos apertar par ter um determinado resultado?

    Adorei seu blog, já estava decidida a comprar meu segundo corset em outra grife agora estou na dúvida rsrs... eu faço o treino há um tempinho já, mas confesso que faço o noturno e não me dediquei mto, estou retornando com força total agora rsrs

    Obrigada bejinhos

    ResponderExcluir