sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Diário da Cintura - Capítulo XXI: Lavando meu Corset

Diário da Cintura - Capítulo XXI
Lavando meu Corset

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2014.

Lava roupa todo dia...
Gentem, por mais delicada que a mulher seja, mesmo que use liners todas as vezes, se você é como eu, e treina sua cintura diariamente, chega uma hora que PRECISA lavar o corset.

Meu primeiro corset de treino foi lavado 2 vezes em 5 meses de uso praticamente diário (e, vou te falar, não precisou mais do que isso). E eu terminei inventando uma técnica que, até agora, deu certo.

Não achei um lugar com todas as informações concentradas sobre a maneira correta de lavar o corset (tem algumas informações saqui no site da Madame Sher, mas mesmo assim, fiquei com algumas dúvidas), mas como não sou de todo burra, tenho algumas considerações. Segue a maneira que eu lavo meu corset. *

  • Pra lavar seu corset, escolha um dia quente, daqueles perfeitos pra lavar edredom (eu lavo meus edredons em casa e sempre dá certo);
(crédito da imagem para Pingos de Chuva)
  • O corset tem peças de metal (busk, ilhoses e barbatanas). Por mais que elas sejam de aço inoxidável, a gente tá careca de saber que aço inoxidável pode enferrujar. Portanto, quem lava o corset tem que garantir que a peça vá secar muito rápido. Se alguma peça de aço enferrujar, adeus corset;
  • NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, coloque seu corset na máquina de lavar ou secar. A rotação da máquina pode entortar o busk ou as barbatanas e aí, adeus corset também;
  • Primeiro eu desmonto todo o corset: tiro o cordame dos ilhoses e separo o modesty panel. Aconselho lavar cada parte separadamente. Isso também facilita na hora de secar;
  • Depois, eu molho o corset somente com água, então, com um molho de detergente neutro e uma pitadinha de Vanish, uso uma escovinha de dentes para esfregar as partes mais sujas e engorduradas. Depois, com uma escova maior e macia, dou uma escovada geral no corset pelo lado do avesso e do direito;
(crédito da imagem para Amostra Grátis)
  • Enxáguo bastante até todo o sabão sair. Isso pode levar um certo tempo;
  • Dou uma leve espremida no sentido das barbatanas, sem torcer. Por mais que você seja a Mulher Hulk, o corset vai sair do processo pingando;
  • Lembrando que você foi espertinha e escolheu um dia beeeem quente, num horário que dê  para o corset ficar razoavelmente bastante tempo secando (acorde cedo, e faça isso antes do meio dia. #FicaDica), estenda sobre várias hastes do seu secador. Vai ocupar muito espaço e não dá pra colocar outras roupas junto;
  • Meu secador fica na sombra, o que é bom. Não aconselho deixar o corset quarando no Sol para não manchar ou desbotar;
  • Não use pregadores para não marcar o corset;
  • Não deixe o corset de molho na bacia com água para acelerar o processo: vai que você esquece e o bicho fica lá, depois enferruja tudo, depois você vai ter que gastar um dinheirão, esperar um tempão para ter um corset novo.
*Se alguém tem uma fonte de informações sobre uma maneira melhor de fazer isso, por favorzinho, conta pra mim.


Depois de seco, você vai ter que remontar seu corset novamente.
Fiz um post aqui com vários exemplos de amarrações úteis, fáceis e diferentes. #Sijogãnnnn

Relembrando que essa é a técnica que eu usei para lavar meu corset de TREINO. Ou seja, é um corset de sarja, robusto, resistente. Não acho que essa técnica seja adequada para lavar um corset fashion, de tecido mais fino.

Também não aconselho levar seu corset para lavar em lavanderia, a não ser que você tenha certeza absoluta de que eles sabem o tipo de vestimenta com a qual estão lidando.
Na lavanderia podem colocar seu corset em máquinas de secar, usar produtos impróprios que mancham ou enferrujam as barbatanas. Todo cuidado é pouco.

É isso. Da próxima vez que lavar um corset coloco as fotos aqui para as pessoas verem como eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário